segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Why not?

Ontem estreei os meus ténis, oferecidos no Natal.
Lindos. Cómodos. Andar de pantufa..
Pisava o alcatrão mal construído, como quem fazia uma tarefa facilmente exequível.
Quentes. Largos. Castanhos.
Não me apertavam as linhas que, por vezes embaraçadas, cruzavam o destino de meu corpo.
Senti-me muito bem com eles mas percebo que a questão seja complexa. Para quem não gosta ou não usa ténis.

É como o casamento.
Para quem permanece, anos a fio, agarrado ao celibato.
Solteiro só porque sim ou talvez não!
Casamento.
Entre pessoas do mesmo sexo.
Entre pessoas de sexo diferente.
Tanto faz!

Terão que caminhar, correr ou saltar, confortavelmente, em alcatrão liso ou esburacado.
Em estrada de terra batida ou em tartan.
Onde são olhados com algum escárnio.

Os meus ténis, com seus atilhos, poderiam ser a representação  de uma sociedade aberta ou fechada, onde os passos iriam sendo dados sem fenómenos sugestivos.
Poderiam fazer do seu, o meu caminho.
Poderiam fazer Lei!
Onde, solteiros ou casados, pretos ou brancos, pequenos ou grandes, homo ou heterossexuais, pudessem caminhar confortavelmente.

Por tudo isto, acredito que ainda haja muita gente pouco conhecedora.
Não sabem como é bom andar livremente.
De ténis.
Sem pena. Sem dor. Sem indignação!

8 comentários:

  1. Cá por mim gosto muito de andar livremente com os meus sapatinhos de verniz da comunhão solene!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus sapatinhos de verniz apertam-me os dedos!
      Ou será que o pé está a crescer com a idade?🌿

      Eliminar
    2. O pé encolhe...mas dilatam-se as calosidades!

      Eliminar
  2. Adoro um sapato de saltos, mas como sou muiiiiito prática ( às vezes demais) acabo por usar mais as sapatilhas (como se diz no norte)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem pq assim caminhas sem dor, sem pena e sem indignação. Confortavelmente, nas tuas sapatilhas!🍀

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Mas ficas muito bem com um sapatinho de salto ou de cunha.
      Até te olham p'rós pés!
      Ou será para os sapatos?🍀

      Eliminar
    2. Mas que liberdade poder dizer: "eu cá gosto de todo o tipo"!!!... Felizes as mulheres da era atual, ou nem tanto?

      Eliminar