quarta-feira, 20 de julho de 2016

FCUL

Fui ao meu local de trabalho e encontrei um ambiente completamente deserto e tristonho. Estamos em férias, é isso, disse de mim para mim.

Num gabinete e numa secretária onde ainda impera alguma arrumação, encontrei recados alinhados  em post it's vários, envelopes fechados e abertos, colocados em sítio certo e uma cadeira giratória a derreter com o sol que entra pela nesga da janela.

Olhei em volta e o doce testemunho do meu inabalável amor, colocado em tudo aquilo que ali tenho feito, esgueirava-se pela porta que tinha deixado aberta.


Como desculpa à minha falta de comparência, agarrei-me ao argumento de luta pela solução de uma patologia há algum tempo vencida.

E porque a reabilitação me parece, também, estar a decorrer dentro da suposta normalidade, vou dar oportunidade ao medo de se transformar em coragem.

Na segunda-feira vou trabalhar. Com cuidado!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Tens uma mãe genial, até gosta de trabalhar muiiiitissimo!
      E com muito amor!
      Bjos.

      Eliminar
  2. Acho bem que trabalhes com muito cuidado, como dizes, para que não apanhes o vício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalho é comigo mas sem vício.
      Só porque sim.
      É sinal de saúde e dá boa disposição.

      Eliminar
  3. Numa linguagem límpida, escorreita, atraente, a vida tal como é segundo os olhos da autora... o testemunho, o afecto, a compreensão...
    "O Mundo de Eran", um blog sem pretensiosismos de espécie alguma, sem intenções moralistas, onde a vida respira... e onde a leitura dá gosto...
    Muitos parabéns, Eran!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei deveras lisonjeada com as tuas palavras.
      Bem-hajas.
      Até sempre.

      Eliminar