sábado, 17 de setembro de 2016

Ontem

Noite.

Estou só  mas cheia do que me falta.
Pessoas, cores, bulício, estrada, amor e até silêncio.
Toco na minha pele e sinto o beijo dado, há pouco, com inocência e emoção nas linhas que me sustentam as pernas desgastadas.

Estou só  mas cheia do que me falta.
Dia, noite, uns após outros, umas atrás doutras.
Força, amizade, compreensão e até irreverência .
Contemplo o vazio à espera de que algo aconteça. Nada.
Apenas a brisa a avançar para mim, como companheira efémera  que me traz à realidade.

Estou só mas cheia do que me falta.
Equilíbrio, confiança, objectivos e até mais vontade para viver.
De relance olho o relógio . Daqui a pouco é dia.
Outro dia e neste que aí vem, então sim, ficarei mais só.
Sem brilho e sem cheiro, sem gargalhada e sem ralhos, sem ensinamentos para dar.
Só  me restará  a enorme verdade que a muitos falta:

   " Nunca é tarde para fazer o que está certo ".

5 comentários:

  1. Um belo texto de quem ainda muito espera da vida! A luz que te ilumina por vezes é contagiante. Resta saber se o mundo que te rodeia te merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não acreditar nos que me rodeiam também não acreditam em mim.
      O mundo sem crença não faz sentido.
      Eu ainda acredito que ISTO não é tão mau como o " pintam ".

      Eliminar
  2. Não cheguei a comentar mas adorei este texto... um dos melhores... assustadoramente real!

    ResponderEliminar