terça-feira, 19 de julho de 2016

Mais um dia

Sem nada de especial a apontar.

Apenas uma avenida, envelhecida de lojas, transeuntes e calçada, com um Tutu que se pavoneia de um lado para o outro à espera de que alguém o note e lhe alimente o seu modo de estar.

Expõe a sua prestabilidade. Compra um sumo aqui e entrega-o ali. Agradecem e ele faz uma vénia servil ao receber umas parcas moedas castanhas.

E continua  avenida acima e abaixo, inspirando confiança à vista de todos os que o conhecem. É tido e chamado, em boca pequena, pelo " não  faz nada  ".

Então do que vive? Também de uma, igualmente, parca pensão que lhe  foi deixada pela senhora sua mãe! Prestimosa, tratava o filho como se conseguisse aglutinar, naquele bom rapaz, todo o amor que gostaria de ter gozado.

E assim vão  passando os dias, numa recuperação morna, à  espera que a avenida  rejuvenesça. Que os transeuntes  fiquem  mais novos, que a calçada  tenha mais passadeiras anti-derrapantes que nos suavizem a travessia e que o Tutu seja o mesmo de sempre, a alguns metros de nós, mas com a sabedoria dos anos.


3 comentários:

  1. O problema é que na tua avenida, a sabedoria dos anos, também começa a ser nossa.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. É uma figurinha típica aqui de Benfica.
      Tenho impressão que a Rafaela o conhece.
      O nome pelo qual ele é conhecido é que não é esse!!!

      Eliminar